Há praticamente 4 meses no Brasil, o COVID-19 tem apresentado, em alguns casos, ser muito agressivo. Algumas sequelas são relatadas em uma pequena parcela da população, e a Reabilitação Motora e Respiratória se mostrou cada vez mais eficaz e necessária.
Segundo a Dra. Farah Hameed, médica de medicina física e reabilitação do New York-Presbyterian e Columbia University Irving Centro médico, o fortalecimento muscular e respiratório maximiza o processo de retorno às atividades diárias das pessoas que contraíram o Corona Vírus e faz com que recuperem mais rápido. Os exercícios englobam:
- Caminhada leves e moderadas;
- Exercícios de fortalecimento de membros superiores e inferiores;
- Exercícios de fortalecimento da musculatura respiratória, como inspirômetros de incentivo.
Segundo a médica, os inspirômetros de incentivo são eficientes no treinamento da musculatura inspiratória.
O Respiron é amplamente utilizado em pré e pós cirúrgicos, doenças pulmonares, atelectasias, fibrose pulmonar, ele é um recurso de baixo custo e grande benefício ao paciente, além de ser lúdico.
São 7 modelos disponíves, cada um com uma carga própria e adequada à idade, patologia, etc.
São indicados do paciente mais debilitado ao atleta de alta performance, visando sempre o fortalecimento da musculatura envolvida no processo de inspiração, principalmente o diafragma.
Utilize esse recurso e comprove os benefícios!
Saiba mais sobre inspirômetros de incentivo, acesse o link: https://www.healthline.com/health/incentive-spirometer
Acesse o documento completo pelo link: https://www.healthline.com/health-news/what-to-do-after-recovering-from-covid-19#Monitoring-oxygen