quinta-feira, novembro 21, 2024

Asma, Qualidade de Vida, Saúde

COMO COMBATER A ASMA COM O POWERbreathe

De acordo com os dados divulgados pela SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia), a asma é um problema mundial de saúde que atinge cerca de 300 milhões de pessoas. No Brasil são aproximadamente 20 milhões de asmáticos. Ou seja, em cada esquina existem pessoas que sofrem com a doença.

O diagnóstico da asma é baseado na identificação de um padrão de sintomas respiratórios. Esses sintomas podem variar e dependem de diversos fatores que intensificam os efeitos colaterais, e podem ser agravados durante crises esporádicas ou fazer parte da rotina do portador da doença. O condicionamento da asma se agrava em ambientes poluídos, com muita poeira, exposições a alérgenos, mudanças climáticas, quedas de temperatura ou substâncias específicas no ar, como perfumes.

A asma é uma doença crônica que se expande pela hipersensibilidade dos brônquios, com diversas consequências para o portador, principalmente a inflamação das vias aéreas. Os canais são obstruídos e dificultam a chegada do ar aos pulmões, além de produzir muco e secreções em excesso, junto com a tosse e falta de ar.

Além da dispneia, fadiga, dores e outros sintomas que foram citados no texto, pessoas que são portadoras de doenças respiratórias precisam de um estilo de vida mais saudável e uma rotina com atividades físicas para controlar os sintomas da asma.

Os exercitadores e incentivadores respiratórios da linha POWERbreathe são um complemento para a rotina de quem sofre com doenças respiratórias e precisa de medicamentos para um estilo de vida mais saudável.

Basta integrar em sua rotina um treino com 30 repetições duas vezes ao dia (cerca de 5 minutos). Esse exercício inspiratório realizado com o dispositivo POWERbreathe conta com a resistência de carga ajustável e é considerado suficiente para o fortalecimento dos músculos respiratórios.

Estudos comprovam que o Treinamento Muscular Inspiratório (TMI), é possível diminuir os sintomas da asma, melhorando a função pulmonar como um complemento para auxiliar a medicação:

• Melhora nos sintomas de asma em 75% em até 3 semanas

• Redução no consumo de medicamentos para asma de até 79%

• Redução do consumo de ß2-agonistas em até 79%

• Força muscular inspiratória em média 11% em apenas 3 semanas

• Fortalecimento, resistência e qualidade de vida

Acesse o site e saiba mais:

https://www.hablatinamerica.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *