O Respiron Kids tem se mostrado um verdadeiro aliado na busca por resultados excelentes no tratamento de crianças com asma e rinite alérgica. O Dr. Vinicius Iamonti conduziu um estudo de caso que ilustra a importância do treinamento respiratório para a saúde desses pacientes.
O paciente Bryan, um menino de 9 anos, foi diagnosticado com asma e rinite alérgica, enfrentando sintomas como cansaço durante atividades físicas, como jogar bola e correr. Para combater esses problemas, ele passou por um treinamento muscular inspiratório utilizando o Respiron Kids. Seu protocolo de tratamento consistia em:
- 2 minutos de exercício respiratório para 1 minuto de repouso;
- 6 séries de 2 minutos;
- 1x o dia;
- Duração de 6 semanas;
A avaliação foi realizada com o equipamento padrão ouro de avaliação e treinamento, o POWERbreathe Kh2.
Os resultados foram:


Os ganhos foram expressivos: Após 6 semanas de treinamento, houve uma melhora de 27,76%
Foi realizada também a SMIP (Sustained maximal inspiratory pressure )

Após 6 semanas de treinamento:

Após 6 semanas de treinamento, houve uma melhora de de 36,39% da inicial.
Com o software que ainda está teste, é possível ainda avaliar outras métricas, importantes também para a observação de outros dados, tais como: Pico de pressão e SMIP.
Os dados da criança também modificaram expressivamente:


O pico de pressão foi de 46,84 cmh2o para 104,49 representando um ganho de 57,65%.
A SMIP foi de 128,04 para 300,97 representando um ganho de 172,93%.
Esses dados são de extrema importância, pois fornecem uma base sólida para compreender a relevância do treinamento muscular inspiratório em crianças portadoras de asma. Além disso, o Respiron Kids se destaca por ser um equipamento estimulante para os pacientes, graças às suas bolinhas coloridas, selinhos e manualzinho para colorir. O tratamento respiratório é fundamental para auxiliar na melhora da qualidade de vida dessas crianças Faça TMI, isso é qualidade de vida!