Em 2016 um estudo publicado pela Universidade do Arizona concluiu que o treino muscular inspiratório com apenas 30 inalações por dia com resistência pode ajudar as pessoas que sofrem de apnéia obstrutiva do sono, que tendem a ter músculos respiratórios fracos, a descansar melhor.
Nesse mesmo estudo, um dado curioso aconteceu: além de um sono mais repousante e o desenvolvimento de um diafragma mais forte e de outros músculos inspiratórios, os indivíduos apresentaram um efeito colateral inesperado após seis semanas: a pressão arterial sistólica diminuiu 12 milímetros de mercúrio. Isso representa quase o dobro da diminuição que o exercício aeróbico pode produzir e mais do que muitos medicamentos administram.
Com esse curioso resultado em mãos, a Universidade do Colorado Boulde está desenvolvendo um estudo que avalia a diminuição das pressões artérias com o TMI. Os resultados preliminares dessa pesquisa também sugerem que apenas 5 minutos de exercício respiratório também podem aumentar a função cognitiva. Além disso, suas descobertas mostram que isso também pode melhorar a forma física e aumentar o desempenho esportivo. De fato, essas melhorias já foram comprovadas em pesquisas anteriores . No entanto, este estudo reitera esses achados.
Estamos ansiosos pelo desfecho dessa importante pesquisa!!
Leia o estudo completo, clique no link ↓
https://www.colorado.edu/today/2019/02/25/novel-workout-improves-health?fbclid=IwAR0c9Y-eiAYbr16mF6Pz-J4Rkt7QXRRKLr9BSqyLNksCyM6np_Zj0MoDxp8
#trieinomuscularinspiratorio
#TMI
#apneiadosono
#pressaoarterialalta